#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Encaixou!

Caxias do Sul Basquete CAX 65
x
74 Fortaleza B. C. / CFO FOR
11
1ºQ
X
16
16
2ºQ
X
17
18
3ºQ
X
21
20
4ºQ
X
20

Gin. Vasco da Gama

24 de novembro de 2016

Com produção coletiva espetacular, Basquete Cearense bate Caxias fora de casa e volta a vencer, após duas derrotas no NBB CAIXA 2016/2017

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
65
MANTEVE
16º Colocado (*)
X
74
+4 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
65
PTS
74
6
A3C
11
17
A2C
16
13
LLC
9
34
RT
42
11
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O torcedor do Solar Cearense pode voltar a comemorar. Uma das melhores equipes da última temporada, o Carcará vinha de duas derrotas consecutivas na temporada, mas pôs fim nisso, nesta quinta-feira (24/11). Fora de casa, o time nordestino contou com grande desempenho coletivo para bater o Banrisul/Caxias do Sul, por 74 a 65.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

#Jogajunto: Em uma performance coletiva que poucas vezes se vê, o Basquete Cearense contou com dez pontuadores nesta noite, sendo que nove deles anotaram ao menos cinco pontos. Destaque principal para Léo Waszkiewicz e Marcus Toledo, líderes de eficiência do time na partida. O pivô terminou o jogo com um duplo-duplo de dez pontos e 13 rebotes, enquanto o camisa 13 anotou nove pontos, pegou sete rebotes e distribuiu três assistências.

Põe na conta: De volta ao caminho das vitórias, o Basquete Cearense chegou ao seu segundo triunfo na temporada em cinco partidas. Já o Caxias segue sem resultados positivos na temporada e acumula seis negativos.

Não deu chances: Com nove pontos de vantagem ao fim do terceiro quarto, o Basquete Cearense ampliou ainda mais a margem nos sete primeiros minutos da parcial final. Com ótimo desempenho de Davi Rossetto e Marcus Toledo, a equipe nordestina abriu 19 pontos de frente, a três minutos e meio do fim da partida, e matou quaisquer chances de reação do Caxias.

Pedras no sapato: Apesar da derrota, o Caxias esteve completamente vivo durante grande parte da partida. Para isso, o time gaúcho contou com boas atuações individuais, como do armador Carioca, cestinha da partida com 21 pontos, além de somar três rebotes, quatro assistências e seis roubos de bola, e do ala Rafael Stabile, dono de 15 tentos e três sobras.

Números comprovam: A vitória cearense também pode ser comprovada atrás das estatísticas. O elenco comandado por Alberto Bial liderou a grande maioria dos quesitos, como aproveitamento (45,1% contra 39,6%), rebotes (42 a 34), assistências (16 a 11) e eficiência (83 contra 63).

E agora? O Basquete Cearense volta a atuar só na próxima sexta-feira (02/11), às 20h15 (de Brasília), contra o Campo Mourão Basquete, fora de casa. O Caxias volta à quadra antes, na terça-feira que vem (29/11), quando enfrenta o Franca Basquete/Magazine Luiza, também como visitante.