#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Emoçãodupla

Vitória VIT 87
x
93 Flamengo FLA
17
1ºQ
X
17
17
2ºQ
X
19
18
3ºQ
X
22
25
4ºQ
X
19
10
5ºQ
X
16

Gin. Poliesportivo de Cajazeiras

24 de março de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Na prorrogação, líder Flamengo supera Vitória em Salvador e garante vaga direta às quartas de final com duas rodadas de antecedência

DOCUMENTOS:
Súmula
87
MANTEVE
7º Colocado (*)
X
93
MANTEVE
1º Colocado (*)
87
PTS
93
6
A3C
12
26
A2C
16
17
LLC
25
40
RT
44
18
ASS
17

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O líder Flamengo tem dois motivos ótimos para comemorar. Com direito a prorrogação, o atual tetracampeão do NBB CAIXA venceu o clássico rubro-negro com o Universo/Vitória nesta sexta-feira, em Salvador (BA), por 93 a 87, e assegurou de vez um lugar no G-4, o que garantiu o acesso direto às quartas de final.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Passaporte carimbado: Agora com 20 vitórias em 26 partidas, o time do técnico José Neto perdeu as chances de ser ultrapassado por alguém de fora do G-4, até mesmo em caso de derrotas nas duas últimas rodadas. Por isso, a equipe assegurou o lugar dentro do grupo dos quatro primeiros e garantiu a vaga direta às quartas de final.

Que sufoco: O clube da Gávea manteve o controle do placar durante grande parte do jogo e inclusive chegou a abrir 17 pontos ainda no quarto período (71 a 54), mas levou uma reação incrível de 23 a 7 nos últimos seis minutos e permitiu o empate aos baianos. No tempo extra, prevaleceu a força do líder do campeonato, que venceu a parcial adicional de cinco minutos por

Ramon on fire: O grande destaque do clássico rubro-negro foi Ronald Ramon. Com cinco bolas de 3 certeiras, o dominicano do Flamengo registrou expressivos 29 pontos em 38 tentados (3/3 nas bolas de 2 pontos e 8/8 nos lances livres) e estabeleceu seu novo recorde pessoal na história do NBB CAIXA.

Mandaram ver: A dupla de garrafão do rubro-negro carioca também matou a pau. Com 22 pontos e dez rebotes, o ala/pivô Olivinha fez seu 14º duplo-duplo na temporada e apareceu como peça fundamento para o resultado, assim como o pivô JP Batista, autor de 12 pontos em 19 tentados (5/7 nas bolas de 2) e mais quatro rebotes.

Tentou (muito): Pelo lado do Vitória, que segue na sexta colocação, Kenny Dawkins marcou 20 pontos e liderou a equipe baiana no clássico, mas acabou apresentando um aproveitamento baixo nas bolas de 3 pontos (1/9 – 11,1%). Além da pontuação, Kenny roubou cinco bolas de deu três assistências.

Também lutaram: O clube do Barradão ainda contou com atuações importantes do ala/armador André Góes, grande destaque da equipe, com 15 pontos e seis assistências, do norte-americano Keyron Sheard, que fez 16 pontos, e do pivô André Coimbra, responsável por 12 pontos, sendo dez deles no primeiro quarto.

Tá acabando: Cada equipe fará somente mais dois jogos na fase de classificação. O Vitória embarcará para o Estado de São Paulo para enfrentar LSB/Uniso e Paulistano/Corpore na quinta-feira (30/03) e no sábado (01/04). Já o Flamengo finalizará a primeira fase enfrentando Minas Tênis Clube na quarta-feira (29) em Belo Horizonte e o UniCEUB/BRBCARD/Brasília em Manaus (AM) no sábado (01), às 14 horas (de Brasília), ao vivo na Band.