#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Dupla fantástica!

VipTech CMB CMO 69
x
90 Flamengo FLA
16
1ºQ
X
25
19
2ºQ
X
10
20
3ºQ
X
33
14
4ºQ
X
22

24 de novembro de 2016

Marcelinho Machado e Marquinhos combinam para 58 pontos, e Flamengo vence Campo Mourão fora de casa para manter os 100% no NBB CAIXA 16/17

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
69
-5 POSIÇÕES
12º Colocado (*)
X
90
+1 POSIÇÕES
1º Colocado (*)
69
PTS
90
6
A3C
15
18
A2C
17
15
LLC
11
37
RT
43
13
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Flamengo segue imbatível neste início de NBB CAIXA. Mas para a manutenção da invencibilidade, o atual tetracampeão contou com atuações absurdas de Marcelinho Machado e Marquinhos, que juntos fizeram 58 dos 90 pontos da equipe na vitória sobre o Campo Mourão, fora de casa, em pleno Ginásio de Esportes Belin Carolo, por 90 a 69.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

M de Mitos! Marcelinho Machado e Marquinhos foram sensacionais na noite desta quinta-feira. Juntos, os dois combinaram para 58 pontos e fizeram nada menos de 64,4% dos pontos Flamengo na partida. Marcelinho fez incríveis 25 pontos somente no terceiro quarto e terminou o jogo com 30. Já Marquinhos foi dominante em quadra e fechou o duelo com 28.

Acredite se quiser: Isso mesmo. Depois de zerar nos dois primeiros quartos, Marcelinho Machado anotou inacreditáveis 25 pontos (5/7 nos 3 pontos) somente no terceiro período e registrou o recorde de pontos em um quarto deste NBB CAIXA. Com ele no comando, o Flamengo venceu a parcial por 33 a 20 e abriu importantes 13 pontos antes de ir para o último quarto. Agora, depois dos 30 pontos, Marcelinho assumiu o posto de cestinha do campeonato, com 25,3 tentos de média.

Põe na conta: Desta forma, o Flamengo segue invicto no NBB CAIXA, agora com quatro êxitos em quatro oportunidades. Do outro lado, o estreante esquadrão mourãoense sofreu seu segundo revés em quatro partidas na competição e agora tem 50% de aproveitamento.

Marcelinho, do Flamengo

Marcelinho zerou no primeiro tempo, mas “apareceu” com 25 pontos somente no 3º quarto (João Pires/LNB)

Garrafão forte: Não foram só os homens de fora que deram conta do recado pelo Flamengo em Campo Mourão. Com um duplo-duplo de 12 pontos e 14 rebotes, Olivinha, reboteiro deste NBB CAIXA, somou 20 de eficiência e também foi essencial no triunfo. Já o pivô JP Batista contribuiu com 11 pontos.

Trono roubado: Então cestinha da atual temporada do NBB CAIXA, o ala Betinho teve grande atuação novamente pelo Campo Mourão e deixou a quadra com 20 pontos na conta. Mesmo com a alta marca, o jogador foi ultrapassado por Marcelinho Machado (25,3) e Holloway (24,4), do Pinheiros no ranking de maiores pontuadores e agora é o terceiro da lista, com 24,0 pontos de média.

Largou na frente: O primeiro quarto teve um início bastante movimentado e acirrado. No entanto, os quatro minutos finais foram inteiros do Flamengo. Explorando bem as jogadas de garrafão, a equipe carioca abriu 11 pontos (25 a 14) e fechou o período inicial do confronto com nove pontos de frente (25 a 16).

Reação e virada: O Campo Mourão foi pro jogo no segundo quarto. Depois de ver os rubro-negros segurando a diferença na casa dos dez pontos (34 a 22), o time da casa reagiu de maneira incrível e virou o jogo. Com pontaria certeira nas bolas de 3 pontos e boa participação de Betinho, o esquadrão mourãoense emplacou uma impressionante corrida de 13 a 0 para virar o jogo (35 a 34) e incendiar o torcedor presente no Ginásio Belin Carolo.

Ele apareceu: Zerado no primeiro tempo, Marcelinho Machado apareceu no segundo tempo. E como apareceu. Com inacreditáveis 25 pontos no período (5/7 nos 3 pontos) o camisa 4 rubro-negro barbarizou a defesa do Campo Mourão e ajudou o Flamengo a não só virar o jogo, como ainda abrir 13 pontos. No total, o clube carioca venceu o terceiro quarto por 68 a 55.

Administrou: Com boa vantagem em mãos, o Flamengo soube administrar bem o resultado e ainda ampliou a diferença. Com dez pontos, Marquinhos “fechou a conta” em Campo Mourão e liderou a equipe pentacampeã do NBB CAIXA a mais uma vitória na atual temporada, a quarta em quatro jogos: 90 a 69.