#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Double trouble!

Pinheiros PIN 95
x
83 Sesi Franca FRA
22
1ºQ
X
19
22
2ºQ
X
18
23
3ºQ
X
22
28
4ºQ
X
24

Poliesportivo H. Villaboim

25 de novembro de 2016

Em grande noite da dupla Holloway e Bennnet, Pinheiros vence jogo movimentado contra Franca e chega à quarta vitória em cinco jogos no NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
95
+2 POSIÇÕES
4º Colocado (*)
X
83
-4 POSIÇÕES
11º Colocado (*)
95
PTS
83
9
A3C
12
25
A2C
17
18
LLC
13
41
RT
33
19
ASS
22

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O EC Pinheiros conquistou um grande resultado nesta sexta-feira (25/11) e encostou nos líderes do NBB CAIXA 2016/2017. Atuando em casa, a equipe da capital paulista contou com ótima atuação da dupla Holloway e Bennet e venceu uma partida bastante movimentada contra o Franca Basquete, por 95 a 83.

Double trouble: Os norte-americanos do Pinheiros causaram estragos na defesa francana. Holloway deixou a quadra com 31 pontos – novo recorde individual da temporada – e Bennett marcou 22. Só no segundo tempo, os gringos somaram 36 pontos e comandaram a grande vitória da equipe da capital paulista.

Que noite: Autor de cinco bolas de três pontos em sete tentativas (71%), Holloway ainda garantiu um duplo-duplo ao apanhar dez rebotes e, de quebra, distribuiu cinco assistências. Por sua vez, Bennet teve grande aproveitamento nos arremessos de dois pontos (7/9) e registrou sete assistências e seis rebotes.

Fala aí: “Jogamos duro o tempo todo, principalmente na defesa. Na hora crucial do jogo tivemos ótimo desempenho e essa foi uma grande vitória para nós. Temos que continuar com esta mentalidade para continuar fazendo um grande papel na competição”, disse Bennett.

Põe na conta: Com a vitória – a quarta em seis jogos disputados -, o Pinheiros possui agora aproveitamento de 66,7% na temporada e assumiu a quarta colocação. Já o Franca conheceu sua terceira derrota em cinco partidas realizadas e segue na zona intermediária da tabela de classificação.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

E agora? Na próxima quarta-feira (30/11), o Pinheiros irá até a capital federal para duelo direto na briga por posições com o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, dono da terceira colocação. No dia anterior, Franca receberá o Banrisul/Caxias Basquete no Ginásio Pedrocão, em busca da reabilitação.

Também foi importante: Junto da dupla de norte-americanos, o ala Gemerson foi outro nome importante na vitória pinheirense. Com 17 pontos, sendo 12 deles durante o primeiro tempo, o atleta de 23 anos registrou sua maior pontuação na temporada.

Bem que tentou: Novamente titular por conta da lesão de Coelho, Alexey teve grande desempenho e foi o grande nome do Franca na partida. Em quadra por mais de 33 minutos, o jovem armador, de apenas 21 anos, foi o cestinha da equipe, com 20 pontos, e ainda distribuiu nove assistência.

Fala aí: “Viemos aqui com a proposta de fazer uma defesa muito forte, principalmente nos norte-americanos. Mas não foi isso que aconteceu. Eles combinaram para 53 pontos e não conseguimos desempenhar o que havia sido combinado. Só que não podemos tirar o mérito dos dois que fizeram grandes jogadas”, lamentou Cipolini, outro destaque francano no jogo, com 18 pontos.

8 a 0: Esta foi a vantagem que o Pinheiros construiu logo de cara. Com uma forte defesa e rápidas saídas para os contra-ataques, o time anfitrião abriu oito pontos de frente e obrigou o técnico Helinho a parar o jogo precocemente.

Outro jogo: Logo após a pausa, Franca abriu sua contagem e o jogo mudou completamente. Trabalhando bem a bola, a equipe do interior passou a achar espaços na defesa pinheirense e, após bola de três pontos de Dedé no último segundo do primeiro quarto, cortou a desvantagem para apenas três pontos (22 a 19).

Quarto movimentado: Durante o segundo período, Franca virou o jogo e abriu quatro pontos de frente (35 a 31). Só que nos dois últimos minutos da parcial, o Pinheiros foi dominante, marcou oito pontos contra apenas dois dos rivais e levou sete pontos de frente para os vestiários (44 a 37).

Chegou a 16: Estar em vantagem no placar fez bem ao Pinheiros e a equipe dominou o terceiro quarto. Com destaque para boas jogadas de Bennet, o time paulista manteve alta produção ofensiva e levou a diferença no placar para 67 a 51.

Novo ânimo: No finalzinho do terceiro período, Franca interrompeu o momento ruim e reagiu de maneira expressiva. Com duas bolas de 3, uma de César e outra de Pedro, e dois pontos de Dedé, os visitantes marcaram oito pontos seguidos e diminuíram a desvantagem pela metade (67 a 59).

Não teve jeito: Mesmo com a rápida reação dos rivais, o Pinheiros não se intimidou e garantiu a vitória com tranquilidade. Com 22 pontos da dupla Holloway e Bennett, o time do técnico César Guidetti não deu chances ao Franca e confirmou o triunfo com folga no fim.