#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Dezena bauruense

Bauru Basket BAU 82
x
66 Fortaleza B. C. / CFO FOR
17
1ºQ
X
20
16
2ºQ
X
15
23
3ºQ
X
19
26
4ºQ
X
12

Gin. Panela de Pressão

17 de dezembro de 2015

Depois de 30 minutos de muito equilíbrio, Bauru domina Basquete Cearense no último quarto e conquista a 10ª vitória no NBB; equipe segue na liderança da temporada

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
82
MANTEVE
1º Colocado (*)
X
66
-1 POSIÇÕES
8º Colocado (*)
82
PTS
66
7
A3C
10
20
A2C
14
21
LLC
8
52
RT
34
16
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paschoalotto/Bauru chegou à décima vitória no NBB 2015/2016. Na noite desta quinta-feira (17/12), a equipe do técnico Demétrius teve grande desempenho no último período e venceu o Solar Cearense, pelo placar de 82 a 66, ao lado de sua torcida, no Ginásio Panela de Pressão.

Põe na conta: Esta foi a sétima vitória consecutiva do Bauru na competição e, com aproveitamento de 90,9% (dez triunfos em 11 jogos), a equipe lidera o NBB. Já o time do Estado do Ceará conheceu sua sexta derrota também em 11 partidas disputadas e segue na zona intermediária da tabela de classificação.

E agora? O próximo compromisso do Bauru será um duelo mais do que direto pela liderança. No próximo sábado, às 17h20 (de Brasília), com transmissão ao vivo da RedeTV! para todo o Brasil, a equipe enfrentará o vice-líder Paulistano/Corpore, na capital paulista. Quem vencer ficará momentaneamente no topo da tabela de classificação.

Por sua vez, o Basquete Cearense voltará a atuar em casa depois de sua turnê pelo interior paulista. Após três jogos no Estado de São Paulo, o time de Fortaleza reencontrará sua torcida e receberá o EC Pinheiros, no próximo domingo, às 19 horas (de Brasília).

30 minutos de equilíbrio: Durante os três primeiros quartos, Bauru e Basquete Cearense fizeram um confronto muito equilibrado. Nos minutos iniciais, os visitantes chegaram a abrir 10 a 0 de frente, mas rapidamente os anfitriões reagiram e o duelo ficou parelho. Em 30 minutos foram nove trocas de liderança e uma diferença no placar sempre próxima entre as equipes.

Momento decisivo: Depois de assumir a ponta no final do terceiro quarto e promover a nona troca de liderança da partida, o Bauru voltou com tudo para o último quarto e não deu mais chance aos rivais. Dominante dos dois lados da quadra, a equipe da casa dominou as ações nos dez minutos finais, venceu a parcial por 26 a 12 e garantiu sua vitória sem sustos nos instantes finais.

Fala aí: “É uma vitória muito importante. Nossa equipe teve maturidade para jogar a atrás no placar. Teve maturidade para enfrentar uma equipe que veio com moral e com sequência de vitórias. Temos que enaltecer os nossos jogadores pela paciência, terem entendido isso e dado o bote no final do jogo”, analisou o comandante bauruense Demétrius.

O cara: Vindo do banco de reservas, o ala Léo Meindl foi o grande nome da vitória bauruense. Com 18 pontos, o jogador foi o cestinha da partida e ainda garantiu dez rebotes, sendo cinco deles ofensivos, para registrar seu primeiro duplo-duplo com a camisa do Bauru no NBB.

Também foram bem: Outros três jogadores também foram fundamentais para o êxito dos donos da casa, o pivô Hettsheimeir (17 pontos e oito rebotes), o ala Alex Garcia (16 pontos e nove rebotes) e o armador Ricardo Fischer (14 pontos e nove rebotes).

Fundamentais mesmo: O quarteto Léo, Hettsheimeir, Alex e Fischer teve participação essencial durante a arrancada bauruense no último quarto e os jogadores marcaram todos os 26 pontos da equipe na parcial.

Números comprovam: Para vencer, o Bauru foi dominante no garrafão e assegurou expressivos 52 rebotes, sendo 13 ofensivos, enquanto que o Basquete Cearense acumulou apenas 34 sobras.