#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Deu Minas

L. Sorocabana LSB 63
x
69 Minas MIN
19
1ºQ
X
15
16
2ºQ
X
20
16
3ºQ
X
16
12
4ºQ
X
18

Ginásio Gualberto Moreira

24 de novembro de 2016

Com resultado definido somente no final, Minas faz último quarto melhor, bate Liga Sorocabana fora de casa e volta a vencer no NBB CAIXA depois de 3 partidas

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
63
-6 POSIÇÕES
11º Colocado (*)
X
69
+4 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
63
PTS
69
7
A3C
8
17
A2C
15
8
LLC
15
33
RT
30
18
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Minas Tênis Clube voltou a sorrir no NBB CAIXA 2016/2017. Nesta quinta-feira, o time de Belo Horizonte se reencontrou com a vitória após três derrotas seguidas com um grande triunfo sobre a empolgada LSB/Uniso, fora de casa, em pleno Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), por 69 a 63.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Sempre ele: Principal nome do Minas na temporada, o norte-americano Scott Rodgers ditou o ritmo da partida e liderou o triunfo azul e branco nesta quinta-feira. O ala/armador, de 29 anos, foi o cestinha do confronto com 20 pontos, deu seis assistências, roubou cinco bolas e deixou a quadra com 25 de eficiência.

Põe na conta: Com o resultado, o Minas quebrou uma sequência de três derrotas seguidas e acumulou sua segunda vitória em cinco partidas (40% de aproveitamento). Por sua vez, a Liga Sorocabana sofreu segundo revés de maneira consecutiva e agora tem dois êxitos em quatro jogos (50% de aproveitamento).

E agora: Depois de se reencontrar com a vitória, o Minas Tênis Clube terá seu próximo compromisso neste sábado (26/11), também fora de casa, diante do Paulistano/Corpore, às 18 horas. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 14 horas (de Brasília), a LSB/Uniso medirá forças com o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, novamente ao lado de sua torcida, com transmissão ao vivo da Band.

Foram junto: Junto de Rodgers, o Minas também teve como destaques o pivô Mosso, responsável por 11 pontos, o ala Danilo Siqueira, que marcou dez tentos, e o “guerreiro” ala/pivô norte-americano Drew Maynard, que deixou a quadra com seis pontos, 11 rebotes e dois roubos de bola.

Fala aí: “Vínhamos perdendo os jogos no detalhe, cometendo erros bobos, de distração no final. Hoje eles aconteceram também, mas diminuímos e conseguimos vencer no final. Foi uma vitória importantíssima. Somos uma equipe nova, estamos nos conhecendo, então para nós é importante fazer um bom jogo para dar continuidade ao trabalho e melhorar cada dia mais”, disse Danilo.

Lutaram, e muito: Sem desistir um minuto sequer, a LSB por pouco não se reabilitou no NBB CAIXA. Os destaques ficaram por conta dos alas Luisinho, autor de 18 pontos em 22 tentados (3/4 nos 3 pontos), e Rafael Castellon, responsável por 15 pontos, e do ala/pivô Alexandre Paranhos, que beirou o duplo-duplo ao marcar 11 pontos e nove rebotes.

Fala aí: “Faltou tranquilidade e consciência. Sabíamos o que tínhamos que fazer no final do jogo, mas pecamos na ansiedade. Mas não temos tempo para lamentar. O NBB CAIXA é longo e agora foco total no jogo contra Brasília. Estamos trabalhando forte. Hoje não foi um dia feliz, mas vamos corrigir os erros. O campeonato tem altos e baixos, mas vamos erguer a cabeça e seguir focados no nosso objetivo”, comentou Alexandre Paranhos, da LSB.

Início agitado: O começo do duelo foi alucinante e jogado a mil por hora. Mais organizado e eficiente no jogo de meia quadra, a equipe da casa emplacou uma corrida de 11 a 0 em três minutos e se recuperou do mau início de partida, no qual o Minas abriu fazendo 6 a 2. Depois de um pedido de tempo de Cristiano Grama, o clube mineiro reagiu e cortou para um ponto (16 a 15), mas fechou o período inicial perdendo por 19 a 15.

Tudo igual: Depois de muito insistir e persistir, o Minas encostou de vez e empatou a partida através da pontaria certeira nos arremessos de fora (25 a 25). Mesmo com nova deslanchada sorocabana (35 a 28), a igualdade no marcador persistiu até o final do segundo quarto, pois o esquadrão de Belo Horizonte correu atrás nos minutos finais e deixou tudo igual no placar: 35 a 35.

De novo: O Minas voltou diferente para o segundo tempo. Melhor na defesa, a equipe visitante abriu o período com uma sequência 9 a 2 com boas tramas de Paulinho Boracini e Scott Rodgers e abriu sete pontos de frente (44 a 37). No entanto, assim como na etapa anterior, a vantagem não durou muito, pois a LSB conseguiu se recuperar no jogo e empatou a partida antes dos dez minutos finais: 51 a 51.

Deu Minas: O último quarto foi extremamente acirrado, mas o Minas conseguiu a vitória. Depois de uma disputa ponto a ponto, a equipe visitante aproveitou os sucessivos erros da LSB nos minutos finais e abriu decisivos seis pontos de vantagem faltando pouco mais de um minuto para acabar (67 a 61). Os donos da casa bem que tentaram, mas não conseguiram buscar o placar e o triunfo ficou mesmo com o clube mineiro.