#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De volta à liderança

Paulistano CAP 80
x
77 Bauru Basket BAU
25
1ºQ
X
21
14
2ºQ
X
11
16
3ºQ
X
19
25
4ºQ
X
26

Gin. Antonio Prado Jr

19 de dezembro de 2015

Em jogo equilibrado e decidido no fim, Paulistano vence confronto direto contra Bauru e retorna ao topo da tabela de classificação do NBB 2015/2016

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
80
MANTEVE
2º Colocado (*)
X
77
MANTEVE
1º Colocado (*)
80
PTS
77
9
A3C
9
22
A2C
19
9
LLC
12
41
RT
42
14
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paulistano/Corpore está de volta à liderança do NBB 2015/2016. Neste sábado, atuando em casa, a equipe da capital paulista venceu o confronto direto com o Paschoalotto/Bauru, pelo placar de 80 a 77, e reassumiu a primeira posição da tabela de classificação, deixando os bauruenses no segundo lugar.

Põe na conta: Com a vitória, o Paulistano retomou a liderança da tabela de classificação, agora com um total de dez triunfos em 11 jogos. Logo atrás, na segunda posição, o Bauru aparece também com dez resultados positivos, mas em 12 partidas disputadas.

E agora? Antes da pausa para as festas de fim de ano, as duas equipes entrarão em quadra mais uma vez, na próxima terça-feira. O Paulistano atuará mais uma vez em casa e receberá o Franca Basquete, enquanto que o Bauru irá até Sorocaba para enfrentar a Liga Sorocabana.

#NBBnaRedeTV: Esta foi a terceira transmissão ao vivo do maior campeonato de basquete do país na RedeTV! O próximo duelo a ser transmitido em TV Aberta será no dia 09/01, entre UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e Decisão Engenharia/Minas.

Fala aí: “Tomar menos de 80 pontos do Bauru é um grande feito. Então não tenho como analisar nossa vitória e não reconhecer que nossos jogadores fizeram um grande trabalho defensivo hoje (sábado). Teve um momento no segundo quarto que eles ficaram mais de cinco minutos sem pontuar. Tiramos o time deles da zona de conforto e isso nos deu tranquilidade para atacar”, analisou o técnico Gustavo De Conti, do Paulistano.

Os caras: Os grande nomes da vitória do Paulistano foram o armador Kenny Dawkins e o pivô Caio Torres. O norte-americano foi o cestinha da partida, com 22 pontos, e ainda distribuiu cinco assistências, enquanto que o camisa 13 somou 20 pontos e seis rebotes.

Bem que tentou: Com 20 pontos na conta (7/11 nos arremessos de dois pontos), o pivô Hettsheimeir foi o cestinha do Bauru na partida.

Grande início: Cestinhas de suas equipes, Dawkins e Hettsheimeir mostraram que estavam em tarde inspirada logo no início e, com 11 pontos cada, comandaram os ataques de suas equipes na primeira parcial.

Bom momento: Depois de marcar quatro pontos seguidos nos 30 segundos finais do primeiro período e assumir a liderança, o Paulistano manteve o embalo e ampliou sua vantagem logo no início da segunda parcial. Com sete pontos seguidos, os donos da casa abriram 11 pontos (32 a 21) e se mantiveram no controle do placar até a chegada do intervalo.

Encostou: Depois de ver os donos da casa abrirem 12 pontos de frente (55 a 42) durante o terceiro quarto, Bauru reagiu e colocou fogo no jogo antes do início do último período e, com uma sequência de 8 a 0, baixou o prejuízo para cinco pontos (55 a 50).

Só no fim: Durante o período final, Bauru se manteve na cola do Paulistano e restando pouco mais de um minuto para o fim a diferença era de apenas um ponto (72 a 71) a favor dos anfitriões. Mas, em belas jogadas individuais, Caio e Dawkins pontuaram seguidamente e o clube da capital assegurou o triunfo de maneira emocionante.