#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Chegando lá

Mogi MOG 88
x
79 Macaé Basquete MAC
17
1ºQ
X
15
24
2ºQ
X
19
24
3ºQ
X
17
23
4ºQ
X
28

Gin. Prof. Hugo Ramos

23 de março de 2016

Com boa vantagem aberta no terceiro quarto, Mogi leva a melhor sobre Macaé no Hugo Ramos, sobe uma posição e se aproxima ainda mais do G-4

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
88
+1 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
X
79
MANTEVE
15º Colocado (*)
88
PTS
79
6
A3C
10
28
A2C
14
14
LLC
21
37
RT
32
24
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Mogi das Cruzes/Helbor está cada vez mais perto do G-4 da temporada 2015/2016 do NBB CAIXA. Nesta quarta-feira, no Ginásio Hugo Ramos, a equipe do técnico Danilo Padovani levou a melhor sobre o Macaé Basquete, pelo placar de 88 a 79, e subiu da sexta para a quinta posição na tabela de classificação, o que o deixou ainda mais próximo do grupo dos quatro primeiros.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Os caras: Para sair de quadra com mais um resultado positivo no NBB CAIXA, o Mogi contou com grandes atuações de seus pivôs Lucas Mariano e Gerson. O primeiro foi o cestinha da partida, com 18 pontos, e ainda pegou seis rebotes e totalizou 21 de eficiência. Já o segundo saiu do banco de reservas para anotar um duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes e deixar a quadra com 21 de valorização.

Põe na conta: Com o resultado, o time mogiano chegou ao seu 17º triunfo em 25 partidas (68% de aproveitamento) e subiu da sexta para a quinta colocação. Isso aconteceu devido à vitória do EC Pinheiros sobre o então quarto colocado Solar Cearense, que com o resultado perdeu seu lugar no G-4 para o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e caiu para o sexto lugar. Já o Macaé segue na última posição, com cinco vitórias em 26 jogos, e saiu definitivamente da briga pelos playoffs.

Fala aí: “O objetivo primeiro era ganhar o jogo, mas a gente foi controlando e viu que dava para dar oportunidade para o banco crescer e ter uma confiança maior, até porque teremos um jogo duríssimo contra o Flamengo. O nosso outro objetivo era explorar bem dentro do garrafão, por mais que tenhamos errado, acredito que conseguimos uma pontuação grande dentro”, disse o técnico do Mogi, Danilo Padovani.

Momento chave: Após ir para o vestiário com sete pontos de frente (41 a 34), a equipe da casa emplacou uma boa sequência de pontos e colocou sua vantagem próxima aos 20 pontos ainda no terceiro quarto (65 a 46). Depois disso, os mogianos caminharam para a etapa final com diferença de 14 pontos a seu favor (65 a 51), margem inalcançável para o esquadrão do litoral norte do Estado do Rio de Janeiro nos dez minutos finais.

Todos juntos: Pelo lado do Macaé, o destaque ficou por conta de seu quinteto “titular”. Tirando o ala Eddy, que desta vez iniciou a partida no banco e marcou 12 pontos, outros três titulares ultrapassaram os dígitos duplos na pontuação: Márcio (15), André Góes (11) e Mosso (11). Já o armador Pedrinho Rava deixou a quadra com oito assistências e nove pontos, mesma marca do garoto Diego.

Números comprovam #1: O jogo de garrafão certamente fez a diferença para o Mogi. Com uma maior rotatividade em seu banco de reservas em relação ao adversário, o time da casa acertou 28 bolas de 2 pontos na partida, enquanto que o Macaé fez apenas 14. Nos rebotes, os mogianos apanharam 37, sendo 12 ofensivos, contra 32 dos visitantes.

Números comprovam #2: Intenso na defesa, os comandados do técnico Danilo Padovani roubaram seis bolas a mais que o Macaé (14 contra 8), e forçaram o adversário a cometer 17 desperdícios de bola, enquanto cometeu apenas nove.

Fala aí: “A gente tentou explorar bastante dentro do garrafão, com o Lucão, Paulão, Tyrone quando entrava e o Wagnão. Deu certo. As bolas caíram. Foi bom para a galera que veio assistir, colocamos intensidade no jogo e conseguimos dar show de vez em quando. Foi bacana para quem veio com essa chuva”, comentou Gerson, do Mogi.

E agora: Depois de bater o Macaé e se recuperar do revés sofrido para o Paulistano/Corpore na última rodada, o Mogi das Cruzes terá como próximo adversário ninguém menos que o líder Flamengo, nesta sexta-feira (25/03), novamente no Hugão, às 11 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. No mesmo dia, às 18 horas, os macaenses duelarão contra o São José Basketball, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb.