#JOGAJUNTO

NBB Caixa

BoteCerto

Mogi MOG 90
x
78 Pinheiros PIN
20
1ºQ
X
20
22
2ºQ
X
19
24
3ºQ
X
23
24
4ºQ
X
16

Gin. Prof. Hugo Ramos

24 de março de 2017
Por

Arrasador no último quarto, Mogi vence Pinheiros, conquista sétima vitória consecutiva e crava um lugar no G-4 com duas rodadas de antecedência

DOCUMENTOS:
Súmula
90
MANTEVE
2º Colocado (*)
X
78
MANTEVE
6º Colocado (*)
90
PTS
78
9
A3C
7
26
A2C
20
11
LLC
17
36
RT
23
21
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Mogi das Cruzes/Helbor já tem seu lugar no G-4 assegurado. Na noite desta sexta-feira (24/03), atuando no “Hugão”, a equipe do técnico Guerrinha conquistou uma grande vitória sobre o EC Pinheiros, pelo placar de 90 a 78, e assegurou um lugar entre os quatro primeiros colocados da fase de classificação do NBB CAIXA 2016/2017 com duas rodadas de antecedência.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

G-4 garantido: Agora com 19 vitórias em 26 partidas disputadas, Mogi já garantiu matematicamente ao menos o quarto lugar e, consequentemente, a classificação automática às quartas de final do maior campeonato de basquete do país. A equipe segue na segunda colocação e só depende de si para confirmar a vice-liderança.

Só deu Mogi: Após muito equilíbrio nos três primeiros quartos, a partida chegou ao período final com Mogi vencendo por apenas quatro pontos (66 a 62). Só que na última parcial, o time da casa foi completamente dominante, rapidamente estabeleceu sua vantagem em dígitos duplos e garantiu a vitória.

Atuação de gala: Em noite inspirada, Tyrone foi o grande destaque da partida e cravou seu recorde pessoal de pontos no NBB CAIXA. Com ótimo aproveitamento nos arremessos de dois pontos (8/11), o norte-americano marcou 29 pontos e ainda contribuiu com oito rebotes.

De outro mundo: Larry Taylor também teve papel importante no triunfo mogiano. Com direito a lindas jogadas individuais, o “Alienígena” teve uma de suas melhores atuações nesta temporada do NBB CAIXA e deixou a quadra com 22 pontos, seis assistências e quatro rebotes na conta.

Deu conta do recado: Com a ausência de Caio Torres, que está fora por uma lesão no joelho, a responsabilidade de comandar o garrafão do Mogi ficou com Gerson e o jogador deu conta do recado em grande estilo. Sem errar nenhum arremesso (7/7 nos dois pontos), o pivô marcou 14 pontos e ainda apanhou oito rebotes.

Fala aí: “Tem sido um trabalho muito duro desde que voltei de lesão e ficou muito satisfeito de ter uma boa atuação em uma partida tão importante como essa. Não podemos contar com o Caio e sei das minhas responsabilidades. Todo mundo me deu muita força e essa energia me ajudou muito hoje”, disse Gerson, que ficou cerca de quatro meses fora de ação no começo da temporada por conta de uma hérnia de disco.

Grande fase: Esta foi a sétima vitória consecutiva do Mogi no NBB CAIXA e a equipe detém a maior sequência de vitórias ativa da competição. A última derrota do esquadrão do Alto do Tietê foi no dia 14/02, contra o Flamengo, fora de casa.

Bem que tentou: Do lado pinheirense, o grande destaque ficou por conta de Holloway, cestinha da equipe, com 27 pontos. Dono de nove acertos em 12 tentativas nos arremessos de quadra, o ala norte-americano teve grande atuação e comandou o ataque da equipe visitante.

Segue em 6º: Mesmo com a derrota, o Pinheiros segue na sexta posição, agora com uma campanha de 57,6% de aproveitamento (15 vitórias em 26 jogos). No entanto, a equipe viu suas chances de conquistar um lugar no G-4 chegarem ao fim após o revés no Ginásio Hugo Ramos.

Fala aí: “Tivemos muitos erros hoje e isso dificultou um pouco para nós. Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Mogi aqui dentro e faltou um pouco de concentração para nossa equipe. Mas não podemos lamentar muito porque os playoffs estão chegando e temos que estar bem física e mentalmente”, disse o ala/armador Neto.

E agora? As duas equipes ainda farão mais duas partidas na fase de classificação. Mogi irá até o interior paulista para enfrentar Gocil/Bauru Basket e Franca Basquete. Já o Pinheioros atuará como mandante e receberá Banrisul/Caxias Basquete e Vasco da Gama. As duas rodadas finais acontecem quinta (30/03) e sábado (01/04).