#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Bola da vitória!!!

Paulistano CAP 77
x
78 Mogi MOG
20
1ºQ
X
19
10
2ºQ
X
14
22
3ºQ
X
15
11
4ºQ
X
15
14
5ºQ
X
15

Gin. Antonio Prado Jr

27 de janeiro de 2017

No último segundo da prorrogação, Vithinho acerta arremesso de dois pontos e dá dramática vitória ao Mogi fora de casa sobre o Paulistano

DOCUMENTOS:
Borderô
77
MANTEVE
10º Colocado (*)
X
78
+1 POSIÇÕES
4º Colocado (*)
77
PTS
78
12
A3C
11
14
A2C
16
13
LLC
13
35
RT
40
17
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Paulistano/Corpore e Mogi das Cruzes/Helbor fizeram uma partida emocionante na noite desta sexta-feira (27/01) e a decisão veio apenas no último segundo da prorrogação. Com arremesso do garoto Vithinho no estouro do cronômetro, o time mogiano levou a melhor, de maneira dramática, pelo placar de 78 a 77, e garantiu uma importante vitória no NBB CAIXA 2016/2017.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Bola da vitória: Com pouco mais de 15 segundos para o fim, Georginho virou o jogo para o Paulistano com uma cesta seguida de falta (77 a 76). Sem mais tempo para pedir, Mogi partiu para o ataque, Shamell infiltrou e tentou o passe no garrafão, mas após interceptação da defesa a bola sobrou para Vithinho, que não titubeou e decretou a vitória mogiana com um arremesso longo para dois pontos.

Fala aí: “Eu estava preparado para o arremesso. Na hora que a bola veio não deu nem tempo de pensar e arremessei. O que estou sentindo é uma emoção única e difícil de escrever. Logo que a bola caiu todo mundo veio em minha direção e fico arrepiado só de lembrar daquele momento”, disse Vithinho, de apenas 21 anos.

“Paulistano é uma equipe que corre bastante, usa muito a parte física, um time jovem que está muito bem no campeonato. Foi uma vitória muito importante para nos manter na briga pelo G-4, ainda mais do jeito que foi”, completou o herói da noite, que totalizou 13 pontos.

Põe na conta: Com a vitória, Mogi se manteve no “bolo” do G-4, agora com dez triunfos em 16 jogos, mesma campanha de EC Pinheiros Gocil/Bauru Basket. Por conta dos critérios de desempate, os mogianos aparecem no quarto lugar, com os pinheirenses em terceiro e os bauruenses em quinto. Já o Paulistano conheceu sua oitava derrota também em 16 partidas e soma agora desempenho de 50% de aproveitamento.

Bola nele: Shamell esteve em noite inspirada no Ginásio Antonio Prado Junior. Com direito a lindas jogadas individuais, o norte-americano marcou 27 pontos e foi o grande cestinha da partida. Além disso, o jogador ainda contribuiu com cinco rebotes e quatro assistências.

Importante demais: O ala/pivô Tyrone foi outro personagem importante para o triunfo mogiano. O camisa 88 marcou 11 pontos, apanhou dez rebotes e registrou o único duplo-duplo do confronto.

O despertar de Georginho: Voltando de lesão, Georginho vinha fazendo partida discreta, mas entre os minutos finais do último quarto e a prorrogação, mostrou o porquê é uma das grandes joias do basquete nacional. Com dez pontos no tempo extra, o armador totalizou 17 pontos e foi o cestinha do Paulistano.

Também foram bem: Outros dois jogadores do Paulistano tiveram atuações destacadas. O ala Lucas Dias marcou 16 pontos e igualou sua maior pontuação na temporada, enquanto que o também ala Jhonatan deixou a quadra com 13 pontos e oito rebotes.

Disputa acirrada: O primeiro tempo foi marcado por muita intensidade dos dois lados. No primeiro quarto, os ataques mostraram bom rendimento e o jogo foi lá e cá. Depois, na parcial seguinte, a partida ficou mais truncada e as defesas passaram a levar vantagem. Ao final dos 20 minutos iniciais, a liderança era do Mogi (33 a 30).

Até o fim: A tônica da partida seguiu a mesma na segunda metade. Com muito equilíbrio, as equipes ficaram o tempo todo próximas no placar e o jogo pegou fogo na reta final do último quarto. O pivô Gerson até teve a chance de mudar a história da partida e dar a vitória ao Mogi no tempo normal, mas errou um dos dois lances liuvres que teve direito nos segundos finais do quarto período e o jogo foi para a prorrogação.

Desfalques importante: Por conta de uma contusão muscular no adutor, o pivô Caio Torres desfalcou o Mogi nesta sexta. Já o armador Larry Taylor segue de fora com uma lesão no ombro. A previsão é de que o norte-americano naturalizado brasileiro volte à ação na próxima semana.

E agora? O Paulistano voltará à quadra na próxima terça-feira (31/01) para enfrentar o Gocil/Bauru Basket, fora de casa. Dois dias depois (02/12) será a vez do Mogi retornar à ação e enfrentar o Banrisul/Caxias Basquete, no “Hugão”, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb.