
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Bem vindo ao G-4!


Ginásio Gualberto Moreira
Com mais uma grande atuação do trio Giovannoni, Deryk e Ronald, Brasília bate Liga Sorocabana fora de casa, mantém 100% em 2016 e entra no G-4 ao ultrapassar Mogi
Por Liga Nacional de Basquete


O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília está no G-4 da temporada 2015/2016 do NBB. Em partida isolada neste domingo, válida ainda pelo primeiro turno remarcada por conta de sua participação na Liga Sul-Americana, a equipe do técnico Bruno Savignani conquistou sua quarta vitória nos quatro jogos que fez até aqui em 2016 ao bater a Liga Sorocabana, fora de casa, pelo placar de 93 a 73.
Põe na conta: Ao chegar ao seu quarto triunfo seguido em 2016, o Brasília igualou a campanha do então quarto colocado Mogi das Cruzes/Helbor, que é de nove triunfos em 13 oportunidades (61,5% de aproveitamento). Como os dois ainda não se enfrentaram até então, primeiro o critério de desempate é o saldo de cestas, que curiosamente ficou rigidamente igual (56 a 56). Desta forma, passou a valer o número de pontos no campeonato, e os candangos levaram a melhor, com 1153 contra 1040 dos mogianos.
Trio de ferro: Mais uma vez o trio Giovannoni, Deryk e Ronald resolveu a parada para o Brasília. Com cinco bolas de 3 pontos, sendo quatro delas no primeiro quarto, o experiente ala/pivô registrou 22 pontos, nove rebotes e 26 de eficiência. Já o jovem armador foi autor de 20 pontos e oito assistências, enquanto que o pivô de 24 anos deixou a quadra com 21 pontos em 25 tentados (84% de aproveitamento) e mais cinco rebotes.
Fala aí: “Uma vitória muito importante. A equipe demostrou uma solidez defensiva e uma inteligência ofensiva muito grande, pois este era um jogo difícil e conseguimos fazer tudo o que havia sido combinado. Um resultado que já nos coloca entre os quatro primeiros, empatado com o Mogi”, comentou o capitão do Brasília, Guilherme Giovannoni.
“Nosso estilo de jogo está encaixado. Estamos crescendo a cada partida e conseguindo impor o ritmo que pretendemos. A defesa tem se destacado bastante e, com isso, o ataque continua fluindo muito bem. Temos que nos manter concentrados para seguirmos no G-4. Sabemos que não será fácil, mas estamos no caminho certo”, falou o armador Jefferson Campos, do Brasília, autor de cinco pontos na partida.
-
Socas, da Liga Sorocabana, e Cipolini, do Brasília
-
Renato Scholz, da Liga Sorocabana, e Cipolini, do Brasília
-
Neto, da Liga Sorocabana, e Giovannoni, do Brasília
-
Neto, da Liga Sorocabana, e Jefferson Campos, do Brasília
-
Renato Scholz, da Liga Sorocabana, e Giovannoni, do Brasília
-
Socas, da Liga Sorocabana
-
Lupa, da Liga Sorocabana, e Giovannoni, do Brasília
-
Deryk, do Brasília, e Socas, da Liga Sorocabana
-
Giovannoni, do Brasília
-
Giovannoni, do Brasília, e Fab Melo, da Liga Sorocabana
-
Deryk, do Brasília, e Fab Melo, da Liga Sorocabana
-
Deryk, do Brasília, e Renato Scholz, da Liga Sorocabana
Cestinha é cestinha: Dono da maior média de pontos da atual temporada do NBB (19,9 pontos por jogo), o ala/armador Neto, da Liga Sorocabana, justificou mais uma vez o posto e foi o anotador máximo do confronto isolado deste domingo, com 25 pontos, sendo 14 deles vindos através dos lances livres, no qual teve um aproveitamento de 93,3% (14/15).
Força no garrafão: A equipe do técnico Rinaldo Rodrigues também teve como destaques sua dupla de garrafão formada pelo pivô Fab Melo, responsável por 17 pontos e sete rebotes, mesma pontuação do ala/pivô Renato Scholz. Vindo do banco, o pivô Lupa contribuiu com dez pontos e quatro rebotes.
Números comprovam: O aproveitamento nas finalizações fez a diferença para os candangos. Nas bolas de 3 pontos, foram 15 acertos em 35 tentativas (42,9% de aproveitamento), enquanto que a Liga Sorocabana chutou 20 bolas de longa distância, sendo oito vindas do ala/armador Neto, e acertou apenas três, uma apenas de Neto e duas de Renato Scholz.
Rotação decisiva: Outro aspecto fundamental para a definição do vencedor foi a rotação dos elencos. Dos 11 atletas que o comandante Bruno Savignani colocou em quadra, nove pontuaram. Do outro lado, o técnico Rinaldo Rodrigues promoveu a entrada de todos os 11 jogadores disponíveis, mas só cinco deles pontuaram (Neto, Fab Melo, Renato Scholz, Lupa e Socas).
E agora: Na sequência do NBB, o Brasília enfrentará ninguém menos que o vice-líder Paulistano/Corpore nesta terça-feira (19/01), fora de casa, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), às 19h30, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb (www.lnb.com.br/tempo-real). Por sua vez, o time do técnico Rinaldo Rodrigues terá como próximo adversário o líder Flamengo, no próximo sábado (23/01), no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 18 horas.