#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Bemrecuperado

VipTech CMB CMO 80
x
90 Brasília BRA
25
1ºQ
X
21
19
2ºQ
X
22
17
3ºQ
X
29
19
4ºQ
X
18

9 de março de 2017
Por Juan Rodrigues

Vindo de duas derrotas seguidas, Brasília supera Campo Mourão fora de casa e se recupera na tabela de classificação do NBB CAIXA 16/17

DOCUMENTOS:
Súmula
80
-1 POSIÇÕES
8º Colocado (*)
X
90
MANTEVE
3º Colocado (*)
80
PTS
90
8
A3C
13
16
A2C
20
24
LLC
11
33
RT
33
15
ASS
26

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O UniCEUB/BRBCARD/Brasília conquistou importantíssima vitória na noite desta quinta-feira. Fora de casa, o time comandado pelo técnico Bruno Savignani brilhou ofensivamente, superou o Campo Mourão Basquete pelo placar de 90 a 80 e se recuperou na tabela de classificação do NBB CAIXA 16/17, após dois resultados negativos seguidos na competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Com a vitória, o Brasília agora possui campanha de 16 vitórias em 22 partidas disputadas, mesmo desempenho do Mogi das Cruzes, porém a equipe mogiana tem vantagem no confronto direto – primeiro critério de desempate – e continua na 2ª colocação. Já o Campo Mourão é dono da campanha de 13 triunfos em 24 jogos realizados.

Na tábua: O grande protagonista da expressiva vitória do Brasília foi o ala/pivô Guilherme Giovannoni, com desempenho de 28 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Dono de 21 tentos e sete sobras recuperadas, o pivô Lucas Mariano também teve grande relevância no triunfo candango.

Sempre brilhante, e recordista: Outra peça mais do que importante para a vitória do Brasília foi o armador Fúlvio. Ao melhor estilo ‘Magic Fúlvio’, o dono da camisa 11 terminou o jogo com sete pontos e impressionantes 16 assistências, novo recorde da temporada 2016/2017 do NBB CAIXA.

Mourão neles! O Campo Mourão foi para os vestiários com vitória parcial pelo placar mínimo. No período inicial, o time paranaense contou com grande destaque dos gringos Thornton e Brown, com respectivos 13 e sete pontos anotados, e saiu na frente: 25 a 21. No período seguinte, o Brasília até chegou a virar o placar (37 a 36), porém o Campo Mourão mostrou grande recuperação e fechou a primeira etapa em vantagem: 44 a 43.

Momento chave: O Brasília construiu sua vitória no terceiro período. Com muito volume de jogo e grande atuação de quase todo o elenco, com sete dos oito atletas anotando pontos, o Brasília ditou o ritmo do jogo, venceu o terceiro quarto por 29 a 17 e entrou no período derradeiro com vantagem importante de 11 pontos (72 a 61). O Campo Mourão até venceu o último período, porém não foi o bastante para tirar o Brasília da liderança do placar até o fim do jogo.

Xô, zica! O Brasília segue sem saber o que é perder três partidas seguidas no NBB CAIXA 16/17. O time candango entrou em quadra nesta noite com dois resultados negativos seguidos na competição (contra Mogi das Cruzes e Pinheiros).

Mão quente: Depois de sair de quadra na última rodada do NBB CAIXA com aquela que foi sua pior derrota até então (84-58), o Brasília mostrou toda sua força ofensiva nesta noite. Os 90 pontos anotados representam a melhor pontuação da equipe candanga desde o dia 14 de janeiro contra o Flamengo (95 a 83).

Não foi suficiente: Pelo lado do Campo Mourão, destaque para o ala/armador norte-americano Isaac Thornton, com 19 pontos e quatro assistências, e para o ala Pastof, que saiu de quadra com 16 pontos, três assistências e três bolas roubadas.

Sequência encerrada: Se por um lado o Brasília acabou com sua série de derrotas, do outro o Campo Mourão viu seu bom momento no maior campeonato de basquete do Brasil chegar ao fim. O time do técnico Emerson Souza havia vencido seus últimos dois confrontos no campeonato nacional, contra Minas e Basquete Cearense.

E agora? O Brasília agora encara o Minas Tênis Clube na próxima segunda-feira (13/03), às 19 horas, direto da Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). Já o Campo Mourão encara o Mogi das Cruzes/Helbor também na segunda (13/03), às 20 horas, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).