#JOGAJUNTO

LDB

Avassalador

B.Cearense/Cuca CEA 49
x
85 Pinheiros PIN
13
1ºQ
X
26
10
2ºQ
X
18
13
3ºQ
X
20
13
4ºQ
X
21

Gin. Antonio Prado Jr

21 de novembro de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Com ritmo alucinante desde o início, Pinheiros abre vantagem no primeiro tempo, controla Basquete Cearense e mantém invencibilidade na LDB

DOCUMENTOS:
Súmula
49
-1 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
X
85
MANTEVE
3º Colocado (*)
49
PTS
85
5
A3C
7
14
A2C
20
6
LLC
24
37
RT
54
10
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Um dos únicos invictos do Campeonato Brasileiro de Clubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete, o EC Pinheiros abriu sua caminhada na segunda etapa em grandíssimo estilo. No Ginásio Antonio Prado Jr, a equipe do técnico David Pelosini foi arrasadora no primeiro tempo, venceu o Solar Cearense nesta terça-feira, por 85 a 49, e manteve os 100% de aproveitamento na competição.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Põe na conta: Com o grande resultado na estreia na segunda etapa, o Pinheiros segue no topo invicto e no topo da tabela de classificação LDB, com cinco triunfos em cinco partidas (100% de aproveitamento). De quebra, os pinheirenses garantiram a classificação à fase final. Já o Basquete Cearense tem campanha de três êxitos em cinco jogos (60% de aproveitamento) e segue bem colocado entre os oito primeiros.

Fala aí: “É muito importante começar a etapa final vencendo e, ainda mais, por já garantir a classificação matematicamente. Em um campeonato com cinco partidas seguidas você não pode comemorar muito, então temos que voltar amanhã com a cabeça boa e seguir jogando do nosso jeito”, disse o comandante pinheirense David Pelosini.

A união faz a força: Todos os dez jogadores que entraram em quadra pelo Pinheiros pontuaram e o cestinha foi o ala/armador Jonathan, com 16 pontos, seguido pelo pivô Mamedes, que marcou 13. Outro atleta a atingir dígitos duplos na pontuação foi o ala Aquiles, com dez pontos.

Reforço importante: O armador Ruivo fez sua estreia nesta edição da LDB e contribuiu com dez pontos e quatro assistências em 25 minutos em quadra. Por ser efetivo na equipe adulta, o jogador não viajou para a primeira etapa.

Próxima parada: Invicto na LDB, o Pinheiros buscará estender sua invencibilidade nesta quarta-feira (22/11), diante do Praia Clube (MG), às 09 horas, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP). Logo em seguida, às 11h15, no mesmo dia e local, o Basquete Cearense fará um confronto direto contra o Minas Tênis Clube.

Avassalador: O Pinheiros construiu seu triunfo em 20 minutos. Com defesa pegada, dobrando e praticamente perfeita nas ajudas, a equipe do técnico David Pelosini abusou e usou da velocidade para fazer diversos contra-ataques e abrir uma larga vantagem. Depois de vencer o primeiro quarto por 26 a 13, a equipe pinheirense abriu a parcial seguinte de maneira arrasadora e chegou a abrir 24 pontos de frente (42 a 18).

Desfalques importantes: O Basquete Cearense entrou em quadra desfalcado de sua principal referência ofensiva: o armador Juliano Armani, eleito o MVP da sede Curitiba da primeira etapa da LDB, que se recupera de uma virose contraída nos últimos dias, e também do ala Smith. Já o Pinheiros entrou em quadra sem os alas Danilo Sena e Gui Bento, além do pivô Lucas Cauê, que perderá o restante da temporada por conta de uma ruptura no LCA (ligamento cruzado anterior) do joelho esquerdo.

Fala aí: “Sentimos muito a falta do Padolinha e do Smith, que são dois jogadores muito importantes no nosso time. Não criamos muito e ficamos um pouco abaixo na armação, já que o Padolinha é quem puxa nosso jogo. Mas não há muito tempo para lamentar e amanhã teremos um jogo muito importante contra o Minas”, disse Lucas Castro, que comandou o Solar Cearense já que o técnico Daniel Russo não veio com a equipe.

Jogou sozinho: O único atleta do time nordestino a ter bom desempenho foi o ala/pivô Wallison. Um dos mais experientes da equipe, o jogador deixou a quadra com 16 pontos e oito rebotes na conta.