
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

A casa é minha!


Gin. Vasco da Gama
No Ginásio Vasco da Gama, Caxias é superior no segundo tempo, bate cruzmaltino carioca e encerra jejum de vitórias no NBB CAIXA
Por Liga Nacional de Basquete


Depois de três derrotas consecutivas, o torcedor do Banrisul/Caxias do Sul pode voltar a comemorar. Neste sábado (07/01), o time gaúcho recebeu o Vasco da Gama, no Ginásio Vasco da Gama, e provou para o time carioca de quem é a casa. Em duelo muito equilibrado, os comandados de Rodrigo Barbosa foram superior no segundo tempo e bateram o cruzmaltino, por 78 a 73, encerrando seu jejum de vitórias.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
A casa é minha! Em uma partida pautada pelo equilíbrio, Caxias e Vasco se mantiveram muito próximos do marcador durante todo o segundo tempo. Com três pontos de vantagem a 23 segundos do final, o time gaúcho teve a posse de bola e a converteu em dois lances livres certeiros, com Vinícius Gobor, que voltaram a colocar a diferença do placar em duas posses de bola e decretaram a vitória caxiense no Ginásio Vasco da Gama.
Adeus jejum: Após vencer sua primeira partida no NBB CAIXA 16/17, diante do Macaé Basquete, o Caxias foi derrotado em seus últimos três jogos, contra Paulistano/Corpore, LSB/Uniso e Flamengo. Para alegria de seu torcedor, o jejum acabou neste sábado, com a vitória gaúcha em cima dos vascaínos.
Põe na conta: Com o triunfo, o Caxias chegou ao seu segundo resultado positivo em 14 partidas no NBB CAIXA, mas ainda não abandonou a última posição da competição. Já o Vasco viu seu 50,0% de aproveitamento cair e agora tem cinco vitórias em 11 jogos disputados.
-
m Bernardi, do Caxias, e Gaúcho, do Vasco
-
Rafael Stabile, do Caxias, e Murilo, do Vasco
-
Marcão, do Caxias, e Hélio, do Vasco
-
Murilo, do Vasco
-
Carioca, do Caxias, e Palacios, do Vasco
-
Time do Caxias
-
Hélio, do Vasco, e Carioca, do Caxias
-
Diego, do Caxias
-
Guto, do Caxias, e Hélio, do Vasco
-
William Drudi, do Vasco
-
Vinícius Gobor, do Caxias, e David Jackson, do Vasco
-
Hélio, do Vasco
-
-
Diego, do Caxias
-
David Jackson, do Vasco
-
Fred, do Caxias, e Palacios, do Vasco
-
Wagner, do Vasco
-
Dida, do Caxias, e Murilo, do Vasco
-
Fred, do Caxias
-
Diego, do Caxias
-
Fred, do Caxias, e Hélio, do Vasco
-
Marcão, do Caxias
-
Nezinho, do Vasco
-
David Jackson, do Vasco, e Diego, do Caxias
-
Carioca, do Caxias
-
Arthur Bernardi, do Caxias, e William Drudi, do Vasco
-
Fred, do Caxias
Dono da bola: Autor dos lances livres decisivos para vitória caxiense, Vinícius Gobor foi o grande nome da partida. Em menos de 25 minutos na quadra, o armador do Caxias comandou seu ataque com 17 pontos anotados em 22 tentados (77,3% de aproveitamento), além de pegar cinco rebotes, distribuir seis assistências e recuperar três bolas, números que lhe renderam sua melhor eficiência no NBB CAIXA 16/17, com 23.
Também ajudaram: Outros nomes do elenco também foram fundamentais para a segunda vitória do Caxias na temporada. O pivô Marcão somou 14 pontos e quatro rebotes; o ala Diego contribuiu com 13 tentos e oito sobras; e o cestinha da equipe Arthur Bernardi mais uma vez foi bem, com dez pontos, cinco rebotes e quatro assistências somadas.
Hoje não: Depois de uma atuação de impacto contra o Paulistano, o Vasco voltou a perder pelo NBB CAIXA. Porém, o time se manteve vivo durante toda a partida, muito graças as atuações individuais de algumas peças, como Murilo, autor de 16 pontos, David Jackson, que anotou 15, e Nezinho, responsável por mais 13 tentos.
E agora? Em seus próximos compromissos no NBB CAIXA 16/17, os dois times irão receber o EC Pinheiros. Na quarta-feira (11/01), às 20h05 (de Brasília), é a vez do Caxias. Já o Vasco enfrenta o time da capital paulista na sexta (13/01), às 20h15 (de Brasília).