#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Soberano

Minas MIN 83
x
63 Caxias do Sul Basquete CAX
21
1ºQ
X
14
16
2ºQ
X
21
20
3ºQ
X
15
26
4ºQ
X
13

Arena UniBH

8 de novembro de 2016

De ponta a ponta, Minas conta com destaques gringos para dominar duelo contra Caxias do Sul e abre NBB CAIXA 16/17 com resultado positivo

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
83
-1 POSIÇÕES
2º Colocado (*)
X
63
-14 POSIÇÕES
15º Colocado (*)
83
PTS
63
3
A3C
7
31
A2C
16
12
LLC
10
43
RT
33
21
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Minas Tênis Clube começou a temporada 2016/2017 do NBB CAIXA com tudo. Em seus domínios, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), a equipe comandada pelo técnico Cristiano Grama liderou o jogo contra o Banrisul/Caxias do Sul de ponta a ponta e assegurou seu primeiro triunfo no maior campeonato de basquete do Brasil pelo placar de 83 a 63.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Sobrou: O Minas não poderia ter pedido um início melhor do que teve no NBB CAIXA 2016/2017. Com vantagem no placar desde o começo do jogo, a equipe mineira segurou forte reação do Caxias no segundo período e depois voltou a dominar o duelo e garantiu sua primeira vitória no campeonato nacional.

Protagonismo norte-americano: Para sair de quadra com a vitória, o Minas contou com grande destaque do ala/armador Scott Rodgers, que fechou o jogo com 19 pontos e seis assistências, e do ala/pivô Maynard, estreante da noite com 18 pontos, seis rebotes e três rebotes.

Molecada boa: A equipe mineira também contou com grande partida dos jovens ala Danilo Siqueira, com 14 pontos, sete assistências e dois rebotes, e pivô Big, que saiu de quadra com duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes.

Bem que tentaram: Pelo lado do Caxias, destaque para o duplo-duplo de 17 pontos e 11 rebotes do ala/pivô Arthur Bernardi e para o ala Rafael Stabile, com 14 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

E agora? : Embalado pela vitória, o Minas agora se prepara para enfrentar o Vasco da Gama na próxima quinta-feira (10/11), às 19 horas (de Brasília), novamente na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). Já o Caxias do Sul encara o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília também na quinta-feira, às 20 horas (de Brasília).

Bola nos gringos! : O primeiro período foi marcado por um grande equilíbrio em quadra, porém a equipe mineira contou com boa atuação dos norte-americanos Scott Rodgers, com seis pontos, e do estreante Maynard, com cinco, para fechar os dez minutos iniciais com vitória por 21 a 14.

Altos e baixos: Embalado pela vantagem no primeiro período e por jogar em casa, o Minas dominou o segundo quarto quase que por completo e chegou a abrir 12 pontos no placar (35 a 23), mas a equipe gaúcha fechou a primeira etapa com grande corrida de dez pontos e foi para os vestiários apenas dois pontos atrás.

Coletivo forte: O grande nome do terceiro período foi Arthur Bernardi, do Caxias, com oito pontos e sete rebotes recuperados, porém o que fez a diferença foi o jogo coletivo do Minas. A equipe comandada pelo técnico Cristiano Grama contou com cinco atletas com quatro pontos anotados para vencer o período e entrar no quarto derradeiro novamente com boa vantagem (57 a 50).

Ritmo forte: Apesar da vantagem, o Minas seguiu com ritmo forte dentro de casa, sem dar chances de uma nova reação do time gaúcho. Apostando no jogo dentro do garrafão, o Minas dominou por completo o período derradeiro, só aumentou a vantagem e fechou o jogo com grande vitória por 20 pontos de diferença.

3×0: Com a vitória conquistada nesta noite, o Minas ampliou seu cartel de vitórias contra o Caxias do Sul na história do NBB CAIXA para três vitórias em três partidas disputadas no confronto direto (100% de aproveitamento).

#Jogaramjunto: A equipe gaúcha viajou para enfrentar o Minas com apenas nove atletas à disposição do técnico Rodrigo Barbosa e oito desses nove jogadores fecharam a partida com pelo menos dois pontos anotados.

Boa expectativa: Reforço pontual do Caxias para a disputa do NBB CAIXA, o armador Carioca já foi integrado ao elenco gaúcho, porém não foi regularizado a tempo da partida e não pôde entrar em quadra. A expectativa do Caxias é que Carioca faça sua estreia já na partida contra o Brasília.